Gestão de Pessoas

Liderando Diferentes Gerações

Desenvolvimento de Lideranças e Altos Executivos

Presencial

24h

Carga Horária

O curso pretende explorar princípios e estratégias específicas para que os participantes consigam lidar com o desafio do trabalho multigeracional.

Público Alvo

Altos dirigentes da Administração Pública brasileira: secretários-executivos, secretários nacionais, diretores e assessores de ministérios e da Presidência da República, dirigentes de autarquias, fundações, agências, empresas públicas e de economia mista, bem como dirigentes dos poderes Legislativo e Judiciário.

Serão disponibilizadas 30 vagas. 

NÃO HÁ CUSTO PARA PARTICIPAÇÃO DE SERVIDORES.   


Objetivos de Aprendizagem

A força de trabalho dos dias de hoje está envelhecendo e se aposentando mais tarde do que no passado. As instituições públicas agora devem competir com o setor privado por talentos em um momento em que predomina a desconfiança do governo. Várias agências públicas se configuram com até cinco gerações diferentes de funcionários. Millennials, e agora a Geração Z, trazem ao trabalho expectativas, habilidades e atitudes significativamente diferentes daquelas das gerações que estão em cargos seniores de gestão. Recrutamento de empregados, retenção, treinamento, e promoção, assim como plano de sucessão, têm se tornado cada vez mais desafiadores. Esse programa pretende explorar princípios relativos à gerência de uma força de trabalho multigeracional e estratégias específicas que servidores governamentais podem desenvolver para lidar com esse desafio.

O curso também pretende fornecer uma oportunidade aos participantes de considerar que mudanças podem ser apropriadas para as suas respectivas instituições e como essas mudanças podem ser implementadas.

 Após a conclusão do curso, os participantes devem ser capazes de:

• Entender as características das cinco gerações de trabalhadores e como essas características afetam suas atitudes e comportamentos;

• Identificar os desafios específicos em seu próprio local de trabalho que refletem as múltiplas gerações de funcionários;

• Compreender o impacto de uma ampla gama de estratégias específicas que podem ser utilizadas para enfrentar os desafios identificados na gestão de contextos multigeracionais;

• Desenvolver uma série de políticas e práticas de curto e longo prazo para implementar as mudanças necessárias para uma gestão de equipes multigeracionais  efetiva;

• Entender as conseqüências de não implementar as mudanças necessárias.


Metodologia

A metodologia do programa inclui palestras, trabalhos de grupos, estudos de caso e grupos de implementação de planejamento. 

A carga horária do curso é de 24 horas/aula, nos dias 24 a 26 de julho, de 8h30-12h30 e de 14h00-18h00 nos três dias. 

O CURSO SERÁ MINISTRADO EM INGLÊS, COM TRADUÇÃO SIMULTÂNEA.


Principais Tópicos

Principais Tópicos abordados:

Múltiplas gerações no ambiente de trabalho

- Desafios na gestão de equipes multigeracionais

- Estratégias para a gestão de de equipes multigeracionais

- Conduzindo mudanças no ambiente de trabalho


Nenhuma turma para este ano até o momento.

Outras Informações

Mark Levin é professor associado clínico com vasta experiência profissional em gestão de governos locais e experiência de ensino em gestão pública e orçamento governamental.

Levin foi o administrador da cidade de Maryland Heights, Missouri, de 1985 a 2015. Ele é membro da Associação Internacional de Gestão de Cidades e Municípios (ICMA), Gerente Credenciado da ICMA e recebeu muitos prêmios por seu histórico no serviço público, incluindo o Lifetime Public Service Award do East-West Gateway Council of Governments, o ICMA's 40 Year Service Award e o ICMA Professional Award for Career Development.

Levin ensinou orçamento governamental como instrutor na Universidade de Missouri-St. Louis. Ele também deu aulas sobre governo local e orçamento público na Northern Illinois University, na Southern Illinois University, na St. Louis University e na Washington University em St. Louis. Publicou artigos sobre governo local, relações de comunidade e ensino.

Levin obteve seu bacharelado em educação na Universidade de Miami, em Ohio, e seu MPA, na Kent State University, onde se concentrou em estudos urbanos. Ele também participou de um programa para executivos seniores do governo estadual e local da Kennedy School of Government da Universidade de Harvard.


Cursos Relacionados
Gestão de Pessoas